Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Biblioteca da Lúh: Diário de Raquel

Olá! Como vão Teens? Bom, hoje o post é COMPLETAMENTE literário: resenha do Diário de Raquel e a minha meta literária para o ano (que qualquer dia irei fazer um post próprio). Vamos lá?

Skoob
Nome: Diário de Raquel
Autor: Marcos Rey
Editora: Global
Páginas: 100
Sinopse: "    Órfã de mãe, pai desconhecido, Raquel nasceu em São Paulo, em 1984, sabe ler e escrever, não tem nenhuma inclinação profissional e apresentou-se espontaneamente. Esse é um resumo do conta da Ficha 1232, a ficha de Raquel, que ocupava o Pavilhão 2 de uma instituição para menores, da qual acaba de fugir.
        Simpática, esperta e bem-comportada, seu sumiço repentino leva a psicóloga Regina a suspeitar de que a menina corre grande perigo e a faz sair em busca de seu paradeiro. Tentando encontrá-la também está Tia Vera, uma sem-teto do centro velho de São Paulo que por acaso achou o diário da garota em uma escadaria. Lendo com dificuldade. Tia Vera conhecerá as histórias e os sonhos de Raquel e descobrirá que um misterioso "senhor M" está atrás dela para se vingar. Quem a encontrará primeiro?"
Minha opinião: Em nenhum momento o livro me prendeu. Apenas 100 páginas, demorei demais. Eu adorei o jeito que ele foi escrito. Mas a estória "te larga" por aí às vezes. Assim como aconteceu com Malícia, quando você começa a ler não quer mais parar, mas quando dá uma pausa, é difícil de voltar a ler. Mas, como sempre, RECOMENDO.


E, claro: a minha meta literária: 15 livros para este ano. Será que eu consigo?

Beijos, Luuh! Peçam assuntos na Ask e curtam a fã page.

2 comentários:

whatever disse...

Nunca vi esse livro =\ vou proucurar na biblioteca adoro ler *-*

http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

Lúh disse...

É muito bom!!! ^^