Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Biblioteca da Lúh: o novo quadro + resenha: Poliana - Eleanor H. Porter

Hey teens! Tudo bem? Lembram que eu falei que ia trazer a resenha do Poliana domingo, e não trouxe? Hoje é dia! Vamos lá...

Quando eu trazia resenhas de livros eu colocava "Livro: ....", certo? Agora vai ter um nome... o novo quadro do blog: Biblioteca da Lúh. Ah, e só pra lembrar, logo logo tem mais resenhas.

Google Imagens
Nome: Poliana
Autor: Eleanor H. Porter
Tradutor: Paulo Silveira
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: "Quando da morte de seu pai, a menina de dez anos, que já era órfã de mãe, vai morar com a tia Paulina, uma solteirona rica, severa e pouco afetuosa. Mas a vida da pequena cidade de Beldingsville vai mudar com a chegada desta que se tornou a própria personificação do otimismo na literatura ocidental. Poliana nunca deixa de praticar algo que o pai criou e lhe ensinou: o jogo do contente -a tentativa de sempre se posicionar de maneira positiva frente às adversidades.
Resenha: logo que comecei a ler, quando ganhei, fiquei interessada. Mas achei que ele ia acabar cansando. Não! Teve apenas um capítulo que me "decepcionou". Porque saiu do meu costume, mas segui, afinal o livro tinha sido tão bom, não era um misero capítulo que ia fazer-me parar de ler. Me impressionou, e... AMEI! Quando terminei -em uma manhã fria, eu li os 5 capítulos finais- fiquei com o gostinho de quero mais. E por isso, que eu já tinha o Poliana Moça, que tinha ganhado da mesma pessoa, no mesmo dia, peguei e comecei a ler, sexta-feira a noite. Ele tem o dobro do tamanho, e é mais "formal".  Já li 50 páginas...

E aí, o que acharam? Já leram? Vão ler? COMENTE! Eeeei, calma... peçam assuntos na ask. Na próxima "Biblioteca", vamos ter o livro "Cinco coisas... sobre felicidade e bem-estar - Drica Pinotti - Coleção De menina a mulher". Beijos

2 comentários:

Ana Carolina Oliveira disse...

Nunca tinha ouvido falar do livro, gostei bastante da sinopse e da resenha!! Parece ser bem legal

Beijinhos, Garota Inocente

Lúh disse...

Eu também não, até ganhá-lo em março... Ele é bem conhecido por aí! Obrigada, recomendo!
Bjoo!